"A Viagem" completa 30 anos e Viva agenda reprise

A trama que conta com Christiane Torloni e Antônio Fagundes como protagonistas tem data definida para retornar às telinhas

15/04/2024 às 13h19 Atualizada em 16/04/2024 às 00h46
Por: Giovanna Leibanti
Compartilhe:
Christiane Torloni e Antônio Fagundes - Foto: Acervo Globo
Christiane Torloni e Antônio Fagundes - Foto: Acervo Globo

No dia 11 de abril, última quinta-feira, "A Viagem" comemorou 30 anos desde que o primeiro episódio foi exibido, em 1994. O Viva, canal fechado que pertence ao Grupo Globo, anunciou que a novela reestreará no dia 22 de abril, a partir de 12h15. A obra de Ivani Ribeiro é um remake da telenovela homônima da TV Tupi, dos anos 1975 a 1976. 

O clássico da teledramaturgia brasileira aborda o amor entre os personagens Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). O casal em questão se amou em vida e seguiu o romance depois de um reencontro emocionante no outro plano.

Antônio Fagundes e Christiane Torloni em
Antônio Fagundes e Christiane Torloni em "A Viagem" (1994) - Foto: Acervo Globo

A trama também conta com Cláudio Cavalcanti, que interpretou o adorável Doutor Alberto, médico e espírita, que entrava em contato com o mundo espiritual e buscava entender questões transcendentais. 

O sobrenatural passou a tomar conta da telenovela quando o personagem Alexandre, irmão de Diná, Estela (Lucinha Lins) e Raul (Miguel Falabella), interpretado por Guilherme Fontes, foi preso após latrocínio e cometeu suicídio na prisão. Sua alma assombrava quem era considerado inimigo por ele. 

O advogado Otávio Jordão se recusou a defender a causa de Alexandre e o vilão foi condenado. Ele tentou fugir da cadeia, mas Téo (Maurício Mattar), até então marido de Diná, e Raul o entregaram para a polícia. Os três foram assombrados por Alexandre depois de morto. 

Apenas Diná defendia Alexandre e ela se desentendia com Otávio Jordão, que não o defendeu. Os dois discutiam sempre que se encontravam, porém, depois de um tempo, o sentimento amoroso foi despertado entre eles.

De cenas bonitas, "A Viagem" entende. A atriz Lucinha Lins, que deu vida à Estela, trouxe lindos momentos com a irmã Diná. A conexão entre as duas fazia com que uma pudesse sentir o que a outra sentia. Detalhe: sem precisarem se comunicar. 

Além dos personagens icônicos citados, "A Viagem" gerou curiosidade nos telespectadores com a aparição do "Mascarado" (Breno Moroni), personagem misterioso que vivia fantasiado e que se expressava por mímica. Adonay (seu nome verdadeiro na trama), se revelou na reta final da telenovela e o episódio parou o Brasil. 

A novela ainda tinha um toque de humor com as histórias passadas na pensão da Cininha (Nair Bello), que interagia com Fátima (Lolita Rodrigues), Tibério (Ary Fontoura), Padilha (Renato Rabelo), entre outros personagens que habitavam o aconchegante aposento.

A primeira versão de "A Viagem", transmitida de 1975 a 1976, tinha Eva Wilma, como Diná, Altair Lima, como Otávio Jordão (César Jordão na época), Ewerton de Castro, como Alexandre, e Rolando Boldrin, como Doutor Alberto. 

A última exibição do remake de Ivani Ribeiro, de 1994, no Viva, foi entre dezembro de 2020 e julho de 2021. Na ocasião, "A Viagem" substituiu "Chocolate com Pimenta" e posteriormente deu lugar para "Paraíso Tropical".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários