Roseana Murray recebe aplausos ao ter alta após 13 dias internada vítima de ataque

A escritora foi encaminhada para hospital estadual no RJ após ataque de pitbulls, ela perdeu um braço e uma orelha

18/04/2024 às 13h51 Atualizada em 18/04/2024 às 14h37
Por: Henrique Souza
Compartilhe:
Reprodução: Tv Globo
Reprodução: Tv Globo

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve a vida drasticamente alterada após um ataque brutal de três pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos Fluminense. Após 13 dias internada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, ela finalmente recebeu alta nesta quinta-feira (18).

O ataque resultou na perda de um braço e uma orelha da escritora, que, apesar da tragédia, se mostra forte e resiliente. Durante a internação, ela chegou a escrever um poema no CTI e foi ovacionada pela equipe médica ao sair do hospital.

Em entrevista ao jornal O Globo, Roseana desabafou: "Vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo".

Sobre o ataque, ela revelou que não guarda rancor dos donos dos cães, mas defende medidas mais rigorosas para o controle da raça pitbull. "Eu sou contra os pitbulls, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extingua", afirmou.

Com a determinação de seguir em frente e recomeçar sua vida, a história de Roseana serve como um alerta para os perigos da raça pitbull e para a necessidade de medidas mais efetivas de controle animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários