Samara Felippo denuncia caso de racismo com a filha mais velha

Alice, de 14 anos, estuda no Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo

29/04/2024 às 17h37 Atualizada em 02/05/2024 às 15h32
Por: Patrícia Oliveira
Compartilhe:
Samara Felippo desabafou sobre ataque racista sofrido pela filha em escola
Samara Felippo desabafou sobre ataque racista sofrido pela filha em escola

Samara Felippo deu detalhes da denúncia de racismo feita em nome da filha mais velha, de 14 anos. A atriz participou do "Encontro com Patrícia Poeta" e pediu que escola tome providências sobre o caso.

"A minha filha mais velha foi vítima de racismo na escola. E não é a primeira vez. Quando eu morava no Rio de Janeiro, isso já tinha acontecido. Ela teve o caderno roubado e as páginas arrancadas violentamente. Tinha um trabalho extenso de pesquisa que valia nota para ela. E dentro desse mesmo caderno tinha uma frase de cunho racista, grave e criminosa", contou.

"Não dá mais para as escolas relativizarem um crime previsto em lei. Esse debate precisa ser levado adiante com seriedade, com comprometimento. Porque para mim, uma educação antirracista é uma soma. É a soma da instituição digital. Ensino dentro da nossa própria casa, né? Os pais e a sociedade em si", disse.

Em comunicado interno, o colégio reconheceu a agressão e suspendeu as alunas responsáveis. "Desde pequena eu converso com a minha filha sobre o que é o racismo, mal que ele causa a sociedade, até pra ela nomear, combater, se proteger. Então, converse com seus filhos, levem esse debate pra dentro de casa. Eu quero que esses adolescentes, não só as duas, mas toda a escola, tire uma lição pra vida toda, que cresçam e se formem cidadãos antirracistas", concluiu Samara. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários