Samara Felippo: veja detalhes do depoimento da atriz sobre racismo em escola

Filha da artista foi alvo de preconceito dentro do colégio Vera Cruz, na Zona Oeste da capital paulista.

30/04/2024 às 18h32 Atualizada em 07/05/2024 às 15h02
Por: Patrícia Oliveira
Compartilhe:
Samara Felippo relatou à polícia que filha sofreu outros episódios de racismo
Samara Felippo relatou à polícia que filha sofreu outros episódios de racismo

A filha de Samara Felippo, que teve o caderno rasgado e rasurado com uma frase racista na Escola Vera Cruz, já havia sofrido outros episódios de discriminação racial. Segundo a atriz, um dos episódios foi a acusação de furto de um carregador de aparelho celular.

"É reincidente, recorrente. Desde o ano passado, de um episódio que um carregador some e a acusada é minha filha. Isso tudo são pequenas camadas do racismo que crianças pretas passam todos os dias veladamente", declarou.

Samara prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Na saída, a artista contou que a primogênita quer permanecer na instituição. Segundo ela, Alice, de 14 anos, está sendo acolhida pelos amigos.

Samara disse também que foi procurada apenas por uma das famílias das duas alunas agressoras.

"Eu tive um pedido de desculpas de um lado só. Vão retirar uma das meninas, é o que eu tenho certeza. A outra eu não tenho certeza se vai sair ou não, mas acredito que sim. Até porque, ao mesmo momento que minha filha está sendo acolhida por essas colegas, talvez essas meninas voltem para escola agora, do tamanho do que aconteceu e sob a consciência que as crianças estão tendo já, elas vão ser hostilizadas", avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários