Ex de Ana Hickmann afirma que vai defender homens de violência; entenda

Alexandre Correa virá como uma das opções para vereador na cidade de São Paulo

21/06/2024 às 19h46
Por: Patrícia Oliveira
Compartilhe:
Ex de Ana Hickmann afirmou que, nas próximas eleições, virá como vereador na cidade de São Paulo
Ex de Ana Hickmann afirmou que, nas próximas eleições, virá como vereador na cidade de São Paulo

Alexandre Correa anunciou que será pré-candidato a vereador em São Paulo. Um dos principais pilares defendidos pelo ex-marido de Ana Hickmann envolve os direitos de homens vítimas de violência doméstica. O empresário é investigado por desviar milhões das empresas dele e da apresentadora, e também foi acusado de agressão física pela artista.

No Instagram, Alexandre Correa já tem se mostrado enjagado com a política. "A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado. No vídeo de hoje, discutimos a dificuldade em obter estatísticas precisas sobre este tema. É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade", disse.

Na sequência, Alexandre defendeu os seus direitos como vítima.

"A coleta de estatística sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil, por diversos fatores. Muitos homens têm vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há o aumento substancial de retaliação aos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e familiares", lamentou.

Alexandre também encorajou homens a terem voz e a não se sentirem envergonhados em denunciar agressões domésticas:

"Esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando dados e estatísticas, e até mesmo a conscientização da sociedade que isso é um problema de hoje, de ontem, e de sempre. É muito importante você homem não se silenciar. Denuncie."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários