A comunidade de jogos foi surpreendida com vazamentos recentes revelando detalhes do projeto cancelado da Monolith Productions, intitulado Projeto Apollo, um aguardado jogo do Batman ambientado no universo de Christopher Nolan. Este jogo promissor, que nunca viu a luz do dia, prometia inovação com a inclusão do aclamado sistema Nemesis, introduzido em "Lord of the Rings: Shadow of Mordor".
O Projeto Apollo estava destinado a oferecer aos fãs uma experiência única no mundo aberto de Gotham City, com mecânicas furtivas e de combate inspiradas na icônica franquia Arkham. O destaque do jogo seria o sistema Nemesis, que proporcionaria uma narrativa dinâmica e interativa, permitindo que as interações dos jogadores moldassem o mundo ao seu redor.
As imagens e vídeos de gameplay vazados, compilados pelo usuário Dageekydude do X, oferecem um vislumbre fascinante do que poderia ter sido. A atmosfera sombria de Gotham, combinada com a jogabilidade fluida e as batalhas intensas, prometiam uma experiência verdadeiramente imersiva para os jogadores.
No entanto, o destino do Projeto Apollo foi selado por várias questões, incluindo conflitos de interesse entre a Monolith e a Warner Bros, bem como dificuldades em obter a aprovação do diretor Christopher Nolan para certos aspectos do jogo. Estas complicações levaram ao cancelamento do projeto, abrindo caminho para o desenvolvimento de "Shadow of Mordor" e sua sequência.