Acusada de intolerância religiosa em show no Coachella, Ludmilla se pronuncia

Cantora afirmou que cena foi tirada de contexto e explicou que sua proposta com as imagens foi mostrar a realidade de uma favela

22/04/2024 às 17h08 Atualizada em 24/04/2024 às 21h44
Por: Patrícia Oliveira
Compartilhe:
Ludmilla se defendeu sobre acusação de intolerância religiosa
Ludmilla se defendeu sobre acusação de intolerância religiosa

Ludmilla se apresentou no Coachella pelo segundo fim de semana consecutivo e uma imagem projetada no telão do show da cantora gerou críticas e acusações de intolerância religiosa contra a artista. A controvérsia girou em torno da mensagem "só Jesus expulsa o tranca-rua das pessoas" exibida em um telão.

Ludmilla se defendeu das acusações e esclareceu a verdadeira intenção por trás da imagem. "Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe. Hoje tiraram do contexto uma das imagens do video do telão do show em 'Rainha da Favela', que traz diversos registros de espaços e realidades na qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária a minha", disse no X, o antigo Twitter.

"'Rainha da Favela' apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci mas infelizmente se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos, que vive em adversidades, mas que não desiste", acrescentou a funkeira.

"Meu show começa com uma mensagem muito explícita, que não deixa dúvida sobre nada! Na sequência, eu apresento a realidade sobre a qual esse discurso precisa prevalecer! Sobre uma favela sem filtros, sem gourmetizações, sem representações caricatas. Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas", concluiu a carioca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários