Gina Garcia lança nova música e diz "ninguém merece ficar preso numa caixinha"

Cantora lança single "Respeito é Bom" e dispara contra críticas recebidas pela filha Gloria Groove

26/06/2024 às 23h45 Atualizada em 26/06/2024 às 23h48
Por: Barbara Soares
Compartilhe:
O single “Respeito É Bom” é o segundo lançamento do álbum de estreia de Gina Garcia, intitulado "Tô Pronta". Foto: Sergio Carvalho
O single “Respeito É Bom” é o segundo lançamento do álbum de estreia de Gina Garcia, intitulado "Tô Pronta". Foto: Sergio Carvalho

Na última quarta (19), a cantora Gina Garcia realizou um evento especial em prol da Casa Chama, em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+. O evento, marcado por um jantar beneficente, preparado pela renomada Chef Carmem Virginia, entregou uma experiência gastronômica única aos convidados.

O evento contou com um pocket show de oito músicas e a aguardada apresentação do novo single de Gina, "Respeito é Bom", que conta com participações especiais de Caio Prado e Assucena, que também participam da gravação da música junto de Liniker, Preta Gil e da deputada Erika Hilton. Foi a primeira performance ao vivo da música.

Todo o valor arrecadado com os ingressos foi destinado à Casa Chama, uma ONG que idealizou o primeiro espaço de convivência para pessoas trans em situação de rua, prostituição e sobreviventes do sistema prisional da América Latina.

Respeito é bom e Gina gosta

O single “Respeito É Bom” é o segundo lançamento do álbum de estreia de Gina Garcia, intitulado "Tô Pronta". O primeiro single, "Meu Anjo", em colaboração com Gloria Groove, já ultrapassa 145 mil reproduções no Spotify e 300 mil visualizações no YouTube. Com 12 faixas, o álbum de samba também conta com participações de Marvvila e Erika Hilton.

Em entrevista para o apresentador Lucas Nascimento, Gina Garcia, conhecida por sua voz marcante e seu compromisso com causas sociais, destacou a importância do evento: "Estou emocionada em poder unir minha música a uma causa tão nobre como a Casa Chama, uma ONG que acolhe com dignidade e autonomia pessoas trans e travestis. Em parceria com minha querida amiga Carmem no Altar, especialmente neste mês tão significativo para a comunidade LGBTQIA+, esperamos que esta noite seja de muita solidariedade e que consigamos nos unir para ajudar quem vive em situação de vulnerabilidade”, diz. 

Num bate-bola com Lucas Nascimento, Gina destacou que cresceu no samba, trabalhando com grandes cantores e bandas e que agora chegou a hora de se lançar na música, que tanto ama, sozinha. 

"Demorou muito pra eu começar a investir na minha carreira e agora que comecei, não quero mais parar, sabe? Estou tão feliz de colocar minha arte no mundo e, claro, estou ajudando pessoas. Isso está no meu sangue", fala.

Durante o bate-papo, Gina Garcia, que é mãe da popstar Gloria Groove, comentou sobre as criticas recebidas pela filha, drag queen, ao lançar um projeto de pagode. 

"Você acha que não existem pessoas LGBTQIAP+ que curtem um bom pagode? Então por que minha filha tem que ficar presa numa caixinha? Ninguém merece ficar preso numa caixinha e a Gloria é multitalentosa e vai brilhar no estilo que quiser cantar e as pessoas que a criticam, precisam entender isso", dispara.

As críticas surgiram após a drag queen lançar o projeto "Serenata da GG - Volume 1", que traz novas músicas em pagode, como "Nosso Primeiro Beijo", "Odeio o dia 12" e releituras de clássicos, em participação com Alcione, em "A Loba", por exemplo. Ainda assim, a cantora cresce dia a dia nos charts das plataformas digitais e estreou nas paradas de sucesso e rádios de Portugal. 

A Chef Carmem Virginia, proprietária do Altar, restaurante que recebeu o evento, também comentou sobre a importância da ação. “É sempre um prazer estar à frente de um momento que ajudará a Casa Chama, que luta pela causa trans e pela situação de vulnerabilidade social. Mas é importante lembrar que ações como essas não devem ocorrer apenas em um único momento do ano. Ajudar o próximo é algo que nos melhora enquanto seres humanos, independente de qual minoria pertença”, finaliza a cozinheira.

Gina Garcia está em processo de lançamento de seu primeiro álbum e contou, em primeira-mão, que seu próximo single é com o cantor Péricles. Ansiosos? 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários