Mãolee convoca marcas nacionais para compor a produção de moda em clipe de “Escolhido”

Com exclusividade ao Super Life, descobrirmos todos os detalhes por trás do projeto. Confira!

09/05/2024 às 08h08
Por: Editor - Super Life IG
Compartilhe:
Mãolee - Foto Divulgação
Mãolee - Foto Divulgação

Prestes a lançar seu novo álbum de estúdio “Confia”, que contém inúmeras colaborações de peso na cena do rap nacional, o produtor musical Mãolee experimenta se aprofundar no universo da moda. O artista carioca convidou quinze marcas e designers nacionais para fazer parte da produção audiovisual do primeiro single do projeto. A faixa “Escolhido”, que é uma parceria com o trapper Leviano e o funkeiro Mc Tikão, conta com a produção de LoveHit, vulgo LV, talento assinado pela banca de rap, Tudobom Records.

As marcas que somaram no videoclipe compuseram os looks de um desfile de moda, um dos cenários principais da produção. No conceito da obra, a cena marca a apresentação da identidade visual para a nova era de Mãolee.

A obra audiovisual conta ainda com a assinatura de cinco designers, sendo eles Erika Duque, designer de produtos que viralizou após ter uma de suas criações indo parar no closet de ninguém menos que Gkay. Vini Torres, que anteriormente assinou o visual de artistas para projetos como o “Poesia Acustica 15”. O Atellier Sodoma também faz parte do time e assina grandes produções audiovisuais e editoriais. Guilherme Martins, CEO da Barc Underground desenvolveu uma estampa exclusiva para um dos looks principais de Mãolee. Os quatro artistas fazem parte do time do stylist Rafael Ferrero, que assina uma das peças do desfile de forma autoral, em colaboração com a marca carioca, Voke.

“Para mim o desafio foi encontrar um artista que topasse embarcar nessa ideia de narrativa visual, o Mãolee se interessou imediatamente na execução do projeto! Tivemos um prazo curto de tempo , contei com um time de talentos que está vindo com um olhar com uma curadoria afiada na moda. Mas tudo ocorreu bem, estávamos preparados.”, conta Rafael.

Tivemos acesso a informações de conceito sobre a obra e como surgiu a ideia de reunir diversas marcas nacionais em um único grupo, batemos um papo com o time envolvido para tirar algumas dúvidas, confira abaixo!

Como surgiu a ideia de trazer marcas nacionais?

A ideia surgiu a partir da necessidade de trazer novos talentos potenciais no streetwear, tínhamos cerca de sete dias para produzir os looks dos artistas envolvidos, com cerca de quatro looks para cada talento, mais o casting contendo cerca de dez modelos, a produção mandou as informações visuais para criar o conceito central da obra e fomos à rua buscar marcas com um universo de produtos esteticamente interessantes para compor nosso time de parceiros.

Como surgiu a ideia do desfile?

O conceito do desfile surge a partir da troca de informações com o artista em seu estúdio, após estudos de referências chegamos à conclusão de que, enquanto estética, seria o melhor caminho para a produção audiovisual da faixa.

Onde entram as marcas e designer na história?

As marcas entram para somar força com o time de styling, com apoio em produção de moda, enviando produtos de sua última coleção. A responsa por reunir um coletivo de CEO’s de marcas nacionais ficou por conta do Carlos Gomes, vulgo TK, CEO da Voke Gang, que também compõe o time de Rafael Ferrero.

“Assim que lancei a ideia pro TK ele topou fechar comigo no projeto, nossa missão era fazer com que o desfile de moda fosse composto somente, ou majoritariamente, com marcas e designers nacionais, nossa preocupação também era sair do eixo RJ-SP, dando a possibilidade de artistas de outros territórios regionais pudessem fazer parte do movimento.”, diz Rafael

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários