Especialista fala sobre Lifting Temporal não cirúrgico

Dra. Lara Leme revela detalhes sobre o procedimento

18/05/2024 às 07h30 Atualizada em 18/05/2024 às 07h33
Por: Editor - Super Life IG
Compartilhe:
Dra Lara Leme - Foto Divulgação
Dra Lara Leme - Foto Divulgação

O tempo traz diversas mudanças ao rosto, muitas vezes afetando a autoestima. Entre as queixas mais frequentes estão a flacidez, que altera o contorno facial, deixando as bochechas mais caídas e conferindo uma aparência de cansaço. Nesse contexto, o lifting temporal surge como um dos tratamentos mais indicados para elevar todo o rosto e diminuir a sensação de ptose facial. Mas, afinal, o que é e como funciona este procedimento não cirúrgico?

Os procedimentos de lifting têm como objetivo tracionar a pele e elevá-la, conferindo ao rosto um aspecto mais jovial e bonito. Entre as técnicas disponíveis, destaca-se o lifting temporal, realizado na região das têmporas. Este procedimento atua diretamente na elevação do Sistema Músculo Aponeurótico Superficial (SMAS), a estrutura que dá suporte a todos os músculos da face.

O lifting temporal é realizado com anestesia local, sem necessidade de sedação, em ambiente de clínica, dispensando internação. Relativamente rápido, este procedimento é feito com fios de tração que puxam o SMAS para cima, melhorando a sustentação do terço médio facial. Isso inclui áreas como a pálpebra inferior, bochechas, maçãs do rosto e sulcos, além de elevar a cauda da sobrancelha (efeito "fox eyes") e agir de forma mais leve no terço inferior da face, envolvendo o contorno da mandíbula, cantos dos lábios e sulcos.

Dra. Lara Leme - Foto Divulgação 

Os resultados são duradouros, mas variam conforme o organismo de cada paciente. Em geral, os efeitos costumam durar de dois a quatro anos, com a aplicação semestral ou anual de bioestimuladores para manter a firmeza da pele.

"Para alcançar resultados visíveis e duradouros, o lifting temporal pode ser complementado com outros tratamentos estéticos. Entre eles, destaca-se a aplicação de toxina botulínica, uma substância que diminui a força dos músculos faciais, suavizando as expressões e conferindo um aspecto mais bonito ao rosto. Quando aplicada, a toxina botulínica reduz as rugas de expressão e diminui a força dos músculos que puxam a pele para baixo, contribuindo para um resultado ainda mais satisfatório quando associada ao lifting temporal," destacou Dra. Lara Leme

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dra.Lara Leme (@dralaraleme)

 

Em suma, o lifting temporal não cirúrgico é uma alternativa eficaz para quem busca rejuvenescer o rosto de forma menos invasiva. Com procedimentos complementares, como a toxina botulínica, os resultados podem ser ainda mais impressionantes, proporcionando uma aparência revitalizada e mais jovial.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários